A Embriaguez deste Século

08/06/2020

O Cálice da Babilônia e a Embriaguez deste Século

"Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias", (Apocalipse 18:3).

A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do SENHOR; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram. Jr 51:7

Babilônia é o símbolo do poder mundial anticristão que está em constante rebelião a Deus, à lei de Deus e ao povo de Deus. Esse sistema tem o espírito das trevas e é marcado pela mentira e ocultação da verdade; ele exercerá um domínio cada vez maior neste mundo à medida que nos aproximamos do fim dos tempos.


Babilônia domina o "presente século", embriaga as nações, engana a sociedade para que Não veja, não compreenda e não participe da realidade espiritual, assim, a humanidade continua em sua rotina, absorta em seus propósitos, embriagada em seus interesses.

Esse sistema desvia as atenções, muda o foco das pessoas com uma estratégia inteligente capaz de manter o povo completamente ignorante da realidade espiritual e dos planos macabros que estão sendo desenvolvidos e executados para o estabelecimento de uma nova ordem mundial, sem Deus e sem a lei de Deus. Essa é a geração que está totalmente despreparada para o que há de vir.

As pessoas precisam estar com as mentes sempre ocupadas e focadas em alguma coisa bem distante da realidade espiritual. Como fazer isso? Há muitos mecanismos de distração e de desvio de foco. Alguns complexos e outros simples. A Televisão, por exemplo, é um poderoso mecanismo de distração usado por esse sistema, levando os olhares e as mentes das pessoas para coisas distantes de Deus, desviando a visão do que realmente o povo deveria saber.

O sistema babilônico opera há milhares de anos, mas à medida que nos aproximamos do fim, cresce em domínio, seduzindo as nações com seus planos e propostas, iludindo a humanidade até que todos fiquem completamente embriagados com a insensatez, iludidos e enganados. A embriaguez não permite ver, nem entender e nem resistir o mal que avança diante de nossos olhos.

O MUNDO ESTÁ EMBRIAGADO

O álcool embriaga o corpo, mas o vinho da Babilônia embriaga a mente e a alma. Essa embriaguez tira a sobriedade, o senso, a lucidez do ser humano. Uma grande multidão sobrevive na embriaguez da alma, sem perceber e sem entender a realidade espiritual. A humanidade está embriagada.

Em nossos dias as pessoas têm vivido para o mundo e seguido os padrões do mundo. Somos uma geração cada vez mais distante de Deus. Cada um segue a vida buscando atender as propostas do mundo.

O vinho deste Século tem alterado a Mentalidade e o Comportamento da sociedade. O cálice da Babilônia é oferecido a todos, em todos os lugares, de todas as formas e a todo instante... o vinho do engano, da mentira e da ilusão.

Vivemos cercados de mentiras. O sistema mente para nós. A verdade não é dita, a realidade espiritual nunca é falada.

Todos os dias o sistema babilônico nos oferece mais bebida. São doses e mais doses de ilusão, uma após a outra nos mais diversos segmentos da vida, até ficarmos embriagados, viciados, dominados e escravizados.

 Uma bebida que consegue prender a nossa atenção e o nosso tempo.

 Uma bebida que consiga criar uma ilusão para a vida e uma busca enganosa de felicidade, de modo que fiquemos tão envolvidos que não tenhamos nenhum preparo espiritual para Deus.

O Mundo está Entorpecido -

O que se passa hoje? A Embriaguez do Presente Século tem alterado a Mentalidade e o Comportamento de nossa geração. Observa-se um estado alterado de consciência. O certo virou errado e o errado certo. A cada dia observa-se mais Inversão de valores, quebra de padrões morais, quebra das tradições, desintegração da família e outras coisas que a sociedade embriagada deixou acontecer.

A todo instante é oferecida uma nova dose do vinho da babilônia para tirar o povo do senso, da razão, da realidade, da lucidez, da verdade e das coisas espirituais.

Pessoas embriagam-se com distrações fúteis, banais, como Redes Sociais, Internet, TV, etc. O que mais pode embriagar? Qualquer coisa nos moldes do sistema babilônico.

As pessoas nem sequer percebem que estão dominadas, escravizadas, embriagadas pelo vinho da Babilônia. Seguem fielmente as ordens, os comandos de organizações controladas por Satanás, travestidas de instituições que visam o bem do povo.

O meu povo vai para o cativeiro, por falta de entendimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede. Isaías 5:11-13

Jesus alerta para a total desatenção da geração do fim dos tempos; uma geração completamente absorvida em seus próprios interesses!

"Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem; comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar." (Lucas 17:26-30)

Muitos estão tão embriagados com as coisas deste mundo, que não percebem os sinais que anunciam a volta de Jesus, os sinais proféticos que proclamam o retorno glorioso de Jesus Cristo para julgar o mundo.

Como a sociedade pode ver a realidade espiritual se ela está completamente embriagada com o vinho da Babilônia?

O Sistema deste Século oferece a todos, em todos os lugares, de todos os modos, a todo instante, o vinho da babilônia, que embriaga a alma e tira o foco de Deus.

A embriaguez da alma transporta o indivíduo para outra realidade e outros objetivos. Nesta outra realidade Deus não é lembrado e nem obedecido.

O vinho da Babilônia ilude, fantasia, embriaga a alma de mentiras.

Essa embriaguez vicia e escraviza.

...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32

Todos que vivem na mentira são escravos e não sabem.

Mas o que é a Verdade?

Somente o Deus infinito, eterno e todo poderoso, que tudo sabe e tudo conhece, pode conter a verdade no sentido pleno da palavra.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

A verdade revestiu-se da natureza humana e foi enviada a esta terra: Jesus Cristo, o Filho de Deus. Depois que completou a sua missão, Jesus subiu para junto do Pai, mas suas palavras e feitos ficaram registrados nas Escrituras Sagradas e sobre elas, Jesus disse:

"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade". Jo 17:17

A Bíblia sagrada é a verdade. Ela é...

  • Reveladora - Ilumina - esclarece, denuncia a mentira e a ilusão;
  • Norteadora - orienta (manual da vida), direciona - Rm 12:21;
  • Edificadora - dar maturidade, sabedoria, alimenta o espírito;
  • Consoladora - socorre, ampara, dá proteção - Is 41:10;
  • Salvadora - gera fé no Salvador, Jesus Cristo - Rm 10:17.

Todo ser humano precisa conhecer a Bíblia Sagrada/Verdade para que seja livre da mentira e da escravidão espiritual..

Conclusão

Há um sistema antiDeus, anti lei de Deus e anti povo de Deus em plena operação. Esse sistema tem embriagado as nações e a sociedade com suas propostas e projetos.

É muito triste constatar que um bom número de cristãos têm se embriagado com o vinho da Babilônia, perdido a lucidez da realidade espiritual e se afastado de Deus.

Jesus, em sua oração sacerdotal, pediu ao Pai que não fôssemos retirados do mundo, mas que fôssemos livres/libertos do mal (Jo 17.15).

Essa é também a nossa súplica por esta geração.

Estamos vivendo tempos difíceis, prenúncio do fim. Estar sóbrio e alerta é um dos requisitos mais importantes ao preparo espiritual nestes dias. Não fique embriagado neste momento. Acompanhe o desenrolar das profecias diante dos seus olhos: Prepare-se! Esteja lúcido, vigiando o tempo todo, orando, vivendo em obediência a Deus, pregando o Evangelho, rejeitando a mentira, resistindo às trevas, combatendo o bom combate da fé até o seu último momento.

Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Ap 2:10