Viva Para O Rei

19/03/2020

Ricos e pobres, famosos e anônimos, todos nós vivemos segundo certas normas e hábitos.

Podemos classificar os seres humanos em dois grupos: (1) os que vivem como querem e (2) os que vivem como Deus quer. Estes dois estilos de vida são opostos entre si e refletem a influência e o domínio de seus respectivos reinos.

Dois Reinos

1. O Império das Trevas - cada um vive para fazer a própria vontade;

2. O Reino de Deus - cada um vive para fazer a vontade de Deus.

O homem é um ser criado com responsabilidade moral e com capacidade de decisão. Você decide em que reino quer viver e a que Rei deseja servir.

Deus, autoridade suprema do reino, expressa sua vontade ao homem por meio de sua palavra, esperando dele uma sujeição consciente e voluntária.

O homem é responsável por obedecer de modo consciente e voluntário à Palavra do Rei, reconhecendo e se submetendo ao governo do Rei.

E que nos tirou do império das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Cl 1:13

Reino de Deus

Reino

Reino é um território sob o governo de um rei. O governo se estende sobre terras e seus habitantes. Nos tempos bíblicos, a maioria dos povos era governada por reis. Por isso, as nações eram chamadas reinos.

O reino de Deus não tem qualquer mistério: significa que Deus é rei.

1. O que as pessoas pensam e fazem não modifica o fato do reino de Deus.

2. O que acreditamos e fazemos influencia a nossa posição no reino de Deus.

O reino de Deus é o governo de Deus no coração da pessoa humana, na sua vontade, no seu intelecto, no seu ser integral, e assim: é um reino espiritual, não material; um reino moral, não nacionalista.

O reino de Deus é uma realidade presente, invisível, mas real. Deus exerce Seu governo, domínio e soberania agora, no coração de seu povo. Mas o reino de Deus é também uma realidade futura - Jesus voltará e reinará sobre as nações.

Viver Para o Rei.

Os profetas bíblicos se referiram à realeza de Deus, assim como Seu domínio sobre o céu e a terra - e Seu futuro reinado sobre todas as nações da Terra. Muitos judeus do primeiro século estavam, como José de Arimateia, "esperando o reino de Deus" (Marcos 15:43) - isto é, aguardando a sua manifestação visível no futuro.

A Pregação do Reino de Deus

O Reino de Deus foi o âmago e o núcleo do ensinamento de Jesus Cristo. O assunto era tão dominante na mensagem de Jesus que Seu primeiro sermão registrado nas Escrituras foi:

O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Marcos 1.15)

Jo 18:36 - o meu reino não é deste mundo.

Suas últimas reflexões falaram do reino de Deus:

...aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus. (Atos 1.3).

A Igreja Primitiva pregava o Reino de Deus

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. (Atos 8:12)

E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus. (At 19: 8

E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. (Atos 20:25)

Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. (Atos 28:31)

A pregação do Reino de Deus é até o Fim

Jesus disse: "Este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14).

E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. (Ap 11:15).

O Reino de Deus - o Tesouro da Vida

O governo de Deus na vida é algo de tamanha substância que Jesus o apresenta como um tesouro sem comparações.

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Entretanto, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou. (Mt 13.44-46).

O Reino de Deus é uma dádiva, uma concessão graciosa, mas custa o que se tem para nele entrar (Mateus 6.33).

Não podemos entrar no Reino sem primeiro recebê-lo.

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele" (Marcos 10:15).

"Por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus" (Atos 14:22). Eles ainda não tinham entrado.

"Porque assim vos será no futuro amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 1:11) .

É importante compreender que entrar no Reino de Deus, no sentido pleno, exige uma mudança no nível de existência. Devemos ser glorificados para viver plenamente no reino de Deus.

Conclusão

O homem deve ser guiado por uma meta, um propósito maior. Sem a visão certa, errará o alvo e, por fim, perecerá.

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Coríntios 15:19).

Buscar primeiro o Reino de Deus (Mateus 6:33). O Reino de Deus é realmente a razão da nossa existência! Tudo o que fazemos é para o futuro que Deus trará.

Sem a visão certa, vamos circular longe de Deus e, por fim, perecer.

O Reino de Deus é a razão da nossa existência, por isso seguimos para o alvo! Fl 3:14

Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Viva Para o Rei Jesus!.