Resistência Real

07/12/2020

Introdução

A nossa civilização está agonizando. Estamos à beira de uma mudança sem precedentes, uma transformação cataclísmica na estrutura da nossa civilização. Estamos vivendo o fim de uma era, tanto cristã quanto secular. É extremamente importante que enxerguemos isso. Tudo converge para a NWO (Nova Ordem Mundial) e a implantação de um governo global anti-Deus.

Analisando a Situação Global

Amados irmãos, vivemos o tempo em que o destino do mundo inteiro está sendo ameaçado por uma conspiração global contra Deus e a humanidade.

Este momento histórico vê as forças do Mal alinhadas em uma batalha estratégica, diferenciada, contra as forças do Bem; forças do mal que parecem poderosas e organizadas ao se oporem aos filhos da Luz, que estão desorientados e desorganizados, abandonados por seus líderes temporais e espirituais, como bem disse o arcebispo Carlo Maria Viganò - Ex-Núncio Apostólico nos Estados Unidos da América.

Um plano global chamado The Great Reset (Grande Reinicialização) está em andamento. Seu arquiteto é uma elite global que deseja subjugar toda a humanidade, impondo medidas coercitivas com as quais limitar drasticamente as liberdades individuais e de populações inteiras. A vacinação obrigatória é apenas um item dessa tirania. Aqueles que não aceitarem essas medidas serão...

Até poucos meses aqueles que denunciavam esses planos terríveis, que agora vemos sendo executados nos mínimos detalhes, eram chamados de teóricos da conspiração. Ninguém, até fevereiro passado, teria pensado que, em todas as nossas cidades, os cidadãos seriam presos simplesmente por querer andar na rua, respirar ar puro, manter o negócio aberto, ir à igreja cultuar a Deus. Mas tudo isso aconteceu e continua acontecendo em todo o planeta.

Amados irmãos, o inimigo está furioso por ser descoberto justamente quando pensava conquistar tudo sem ser perturbado. Há uma resistência em andamento. Sim, em meio a esse quadro sombrio, esse avanço aparentemente imparável do "Inimigo Invisível", surge um elemento de esperança: a resistência da igreja, a oposição firme e corajosa dos filhos da luz.

A Resistência

Sabemos que o domínio do mal na terra é confrontado e resistido pelo Espírito Santo. A maldade, em todos os aspectos, não assumiu o controle global porque ainda existe uma resistência dirigida pelo Espírito Santo (2 Ts 2:7).

Na Sagrada Escritura, São Paulo fala-nos "daquele que se opõe" à manifestação do mistério da iniquidade , o kathèkon (2 Ts 2, 6-7). Na esfera religiosa, esse obstáculo ao mal é a Igreja; na esfera política, são aqueles que impedem o estabelecimento da Nova Ordem Mundial.

O Espírito de Deus age de diversas formas, mas é através do Corpo de Cristo, a igreja, por meio da vida de cada crente em Jesus Cristo, que acontece a resistência espiritual às trevas, impedindo o domínio pleno do mistério da iniquidade.

Tempos Difíceis Exigem Providências

Para o cristão sobreviver diante das opressões e perseguições dos últimos dias, necessário se faz que esteja espiritualmente preparado e seja capaz de fazer algumas adaptações em seu estilo de vida.

Paulo, o apóstolo de Cristo, escrevendo aos filipenses, testemunha sua própria experiência de vida diante de tantas situações contrastantes.

Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Fl 4:12.

Assim deve ser conosco.

Apresentamos quatro orientações para serem colocadas em prática:

1- Orientação Segura - A Voz de Deus

• Das Escrituras - Sl 32:8

• De uma Liderança Fiel a Deus - Ef 4:11-12; Hb 13:17

Ouça Deus. Ele fala nas Escrituras Sagradas. Ouça os Ministros que genuinamente estão alicerçados na Palavra de Deus.

2- Resistência em Oração - Sl 25:4 (faz-me saber os teus caminhos, SENHOR).

Devemos orar em todo o tempo (cf. 1 Ts 5:17). Porém, em tempos difíceis o nosso clamor a Deus deve ser intensificado. Mt 26:38.

3- Resistência na Fé - Tg 4:7(resistir ao diabo) - 1 Pe 5:9 (na Fé)

Diante da afronta do inimigo e nas dificuldades não podemos nos entregar ao desespero, nem à incredulidade. Deus está no comando de todos os acontecimentos. É preciso perseverar até o fim na fé em Cristo. Devemos ter um comportamento confiante, cheio de expectativa e fé quanto ao livramento de Deus ( Sl 33:18-22 e Sl 40:1)

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Ef 6:13

4- Resistência na Unidade da Igreja

Unidos não só compartilhamos nossas dores e ajudamos uns aos outros na condução de seus fardos, mas nos tornamos mais fortes e mais difíceis de sermos vencidos.

E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Ec 4:12.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. Jo 17:23.

Resistência da Fé - Convocação Geral!

Diante do avanço da Operação do Erro em todo planeta como a igreja deve resistir?

Em primeiro lugar a igreja deve apresentar-se como "Corpo vivo de Cristo". É preciso que haja uma nítida distinção entre luz e trevas, vivos e mortos.

Neste tempo não podemos ter um comportamento semelhante ao dos ímpios, mortos em seus delitos e pecados. Não podemos assistir os acontecimentos escatológicos em total inércia, de braços cruzados.

Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará - Ef 5:14

Diante do avanço do mal, a maioria dos cristãos permanece acuada, temerosa ou simplesmente observando os fatos com passividade, indiferença e acomodação. Estamos diante de uma geração evangélica numerosa e talentosa, mas de pouca coragem e de pouca força, de pouco envolvimento com a resistência a ser feita.

Somos néscios ou não queremos compromisso?

Onde estão os homens de bem? Onde estão os profetas do SENHOR? Onde estão os valentes da fé? Onde estão os corajosos do SENHOR?

Diante de tanta militância das trevas, as testemunhas de Jesus Cristo, os profetas da verdade, não podem ficar calados. Não podemos permanecer acomodados enquanto o mal avança a passos gigantescos destruindo os marcos da igreja de Cristo e da civilização cristã ocidental. Não podemos permanecer acomodados com o sistema vigente. Algo precisa ser feito.

Lembre-se do que já foi dito aqui em outras reflexões:

Na luta contra o mal não pode haver terreno neutro.

Aqueles que nada fazem contra o mal, na verdade, participam dele por meio da omissão, do silêncio e da acomodação.

Resista às trevas, brilhando a luz da presença de Deus em sua vida. Seja santo e fale, mostre a verdade, use as redes sociais, utilize o seu poder de influência, converse com amigos, familiares, apresente as profecias bíblicas, evangelize, ore, interceda, não pare...

Diante das tendências mundanas que ameaçam subjugar a civilização ocidental como a conhecemos, somos chamados para compor uma resistência espiritual. Os cristãos devem aprender a nadar contra a correnteza, contra a tendência do mundo. Peixes mortos flutuam na corrente do rio (somente peixes mortos seguem a correnteza). Não somos peixes mortos e nem somos covardes.

2 Tm 1: 7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

A Posição dos Obstaculizadores

Muitos dirão: "Pastor não adianta essa resistência, os fatos proféticos têm que acontecer. Não podemos mudar o que está determinado na Bíblia sobre o fim dos tempos".

Amados irmãos, quem contempla este mundo tenebroso com dormência e romantismo é néscio ou aliado do inimigo.

Não queremos mudar os fatos predeterminados na Bíblia e nem mudar as profecias bíblicas. Não, nunca, jamais! Longe de nós tal insensatez! Queremos simplesmente manifestar ao mundo quem somos e de que lado estamos. Queremos pregar a verdade e resgatar aqueles que se encontram confusos, desorientados e perdidos.

Somos a luz do mundo.

...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo - Fl 2:15.

Quando a luz brilha intensamente, a escuridão não prevalece; quando a luz se apaga, as trevas reinam.

Somos luzeiros no meio da escuridão. Está lançado o chamado para a resistência espiritual. Cada um que professa a fé em Cristo Jesus deve expressar resistência à política diabólica da "Nova Ordem Mundial". Está lançado o convite para desenvolvermos uma contracultura cristã, em palavras e atos, santidade e oração, que seja poderosa e transformadora de vidas. Essa é a Resistência da Fé.

Conclusão

A igreja não pode deixar de pregar a verdade nestes dias difíceis. Se a igreja silenciar estará preparando a sociedade para obedecer os comandos do inferno.

As armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas(2 Co 10:4; Ef 6:10-18).

Temos que resistir as trevas; advertir o povo sobre os desígnios de Satanás; Orar sem cessar e Pregar o Evangelho de Jesus Cristo até o fim.

Devemos orar intensamente e trabalhar incansavelmente em prol do Reino de Deus enquanto é possível. Saiba que ser instrumento da providência divina nestes dias é uma grande responsabilidade e também uma grande honra. Ponha a sua confiança no SENHOR. Do nosso lado está o Senhor Todo-poderoso, o Deus dos exércitos.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8:31).

Queremos, sim, uma igreja brilhante, resistente ao diabo, trabalhando dia e noite na pregação do Evangelho e na expansão do Reino de Deus. Queremos também um Brasil livre, com ordem e progresso, que realize no mundo os planos de Deus para esta geração.

Que Deus nos conceda graça para assim crermos, orarmos e agirmos. Amém!

Pense nisso e que Deus nos abençoe rica e abundantemente!