Luto

Arnaldo Araújo

Foi com profundo sentimento que recebemos nesta tarde a noticia sobre o falecimento de nosso amigo e irmão em Cristo: Arnaldo (Francisco Arnaldo Silva Araújo).

Sua partida foi rápida e inesperada, deixando-nos perplexos e com dificuldade de aceitar os fatos.

Arnaldo, foi um grande irmão de fé, pacífico, longânimo, disponível, cooperador, bem educado, atencioso e de conduta ilibada, entre outras virtudes. Certamente sentiremos muito a falta desse estimado irmão.

Resta-nos agradecer a Deus pelos bons tempos de convivência, pelas graciosas recordações e pela certeza de sua fé no Salvador Jesus Cristo.

Sabemos que a vida debaixo do Sol é temporária: jovens e velhos, ricos e pobres, famosos e anônimos, bons e maus morrem. Sim, a primeira morte é inevitável, mas aqueles que ouvem a Palavra de Deus e creem no SENHOR têm a vida eterna...

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. João 5:24.

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11:25.

Sem dúvida, o luto muito nos entristece, mas apesar da dor existencial, cremos que tudo será restaurado na volta gloriosa de Jesus Cristo. Não há como descrever as extraordinárias bênçãos que nos aguardam no porvir. Podemos crer que, em todos os aspectos, encontraremos algo infinitamente superior na vida eterna em Cristo. Estaremos juntos mais uma vez e desta vez, para sempre! (Is 64.4, Sl 145.3, Sl 147.5, Rm 11.33).

Com respeito e solidariedade, apresentamos as nossas condolências aos familiares e amigos, em paralelo às orações dos pastores e de todos os membros associados da Comunidade de Nova Vida.

Em Cristo,

Comunidade de Nova Vida - 14/03/2021